Citação do Dia
Citação do dia
A Bem-Aventurada Virgem Maria entrou abertamente na batalha entre o bem e o mal quando apareceu a Santa Catarina Labouré, uma noviça das Irmãs da Caridade na Rua de Bac em Paris, e fez de sua moeda uma medalha com sua efígie isso: Maria está no globo terrestre, com os pés esmagando a cabeça da Serpente (o diabo) - como foi anunciado no Gênesis - e com os braços bem abertos emitindo raios de luz brilhantes, para significar as muitas graças que ela é tomando banho em todo o mundo.
Em torno da sua imagem está a inscrição: Ó Maria, concebida sem pecado, roga por nós que recorremos a ti. Esta medalha tem um lugar especial na Legião de Maria. Ele aparece com destaque no padrão (vexillum) da Legião. Em torno dele, todos os dias, os Legionários de todo o mundo recitam a Catena Legionis, viz.
O Magnificat de Nossa Senhora com esta antífona: “Quem é aquela que surge ao nascer da manhã, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército posto em ordem de batalha?” É o grito de guerra dos Legionários, com Maria à frente, contra Satanás e seus ardis. E eles não estão sozinhos.
Comentários